terça-feira, 18 de novembro de 2008

"Descobri que um sorriso pode valer mais que mil palavras".

Por Daniela Pimentel


Acordei hoje e fiquei pensando... Como é bom deixar bem esclarecido para outra pessoa o quanto a amamos, e o quanto ela nos faz bem. Como dizer para ela que a amo de forma diferente, sem repetir aquelas três palavrinhas sonoricamente tão redundantes??? Então, assumi o compromisso de investigar no meu dia de hoje, no dia em que novos sonhos já amanheceram, o quanto eu amo em cada detalhe da minha vida.


Ao ir buscar o carro, vi uma criança correndo e chutando uma latinha, aí percebi que não preciso ter o real para me satisfazer, basta criar meu próprio universo e nele acreditar que estou vivendo.


Ao olhar pro céu, vi uma árvore com um passarinho lá em cima cantarolando, aí descobri que olhando pra cima sempre vamos encontrar algo belo pra nos confortar, que em tudo há o dedo de Deus.


Ao chegar no trabalho, encontrei uma mulher reclamando exaustivamente por não ter uma consulta médica marcada, aí pude sentir como é doloroso quando o corpo dói e as outras pessoas ao nosso redor não dão a devida importância, concluí então que devo cuidar da minha saúde.


Ao deixar o carro pra lavar fui tratada com suavidade pelo funcionário, aí percebi que não é preciso ser letrado pra ter educação, e vi que devo sempre tratar o próximo da melhor forma.

Ao atender minhas pacientes à tarde no ambulatório, fiz meu trabalho preocupando-me em fazê-las sorrir, antes de tudo, aí concluí que o mais potente remédio para alma é o sorriso.


Ao chegar em casa, resolvi tomar banho antes de fazer o previsto, aí entendi como é maravilhoso fazer as coisas sem pressa e que um banho demorado é melhor que uns minutos a mais de sono.


Ao ler meu livro, resolvi começar a leitura com o livro de cabeça pra baixo, aí agradeci a Deus pelo dom da visão, pois se assim não fosse... o mundo para mim não teria graça.


Agora estou aqui listando essas situações pra você, e me sinto muito feliz por que sei que aí dentro mora meu avesso, e sei que ele vai entender EXATAMENTE como viver pra mim é importante, como posso fazer de todos os detalhes a mais bonita diferença... E sei que ele vai entender que carrego por ele o mais belo e puro amor que meu coração pode cultivar. E que seja sempre assim!

Um comentário:

[ maresia ] disse...

A tua leveza pousa sobre meus ombros como pássaros que descansam no outono.