quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cambiare


Hoje ele está assim, com vontade de mudar. Mas não é uma mudança qualquer, de uma parte, é algo que tira o fôlego, desmonta tudo pra refazer do zero. É nesse momento que experiências passadas atestam que depois da largada não é possível retornar... o ponto de partida será sempre o presente.

Todo homem, algum dia, deseja por um fim a sua existência e assumir uma nova vida, seguindo a risca o manual de instruções para não cometer os mesmo erros do passado. Poucas vezes os acertos ensinam! Não há um só texto que tenha sido escrito em um momento de alegria, nessas horas, estava distraído demais para perceber as oportunidades de crescer.

Ao redor tudo continua girando, pessoas se abraçam plenos ou medíocres, vazios ou transbordando veracidade. Vai sem ser notado, porque não sabe para onde está indo. Tem que decidir entre ser senhor de si ou apenas dono.

O que seria dessa vida sem escolhas? Acontece que escolhas nem sempre trazem consequências com as quais se quer conviver.

Na última semana, tanta coisa mudou de lugar do dia para a noite que já não sabe o que irá encontrar ao virar a página, passou o encanto pelo que foi escrito e sem expectativa não vale a pena continuar.

Meu coração quer mudança, aquela que não cabe na palavra.

Nenhum comentário: