quarta-feira, 13 de agosto de 2008

- Costuma acontecer muito assalto por aqui?

Perguntou-me uma moça que desceu do ônibus comigo há pouco tempo.
Ela não deve ter entendido por que lhe respondi, com um largo sorriso, que devemos ter cuidado em todos os lugares...
Muitas pessoas passaram por mim hoje, mas algumas me fizeram pensar o quanto estamos longe de descobrir que aquilo que mais buscamos para ser feliz está bem "á frente" do nosso nariz: o outro!
Já pensou quando o astronauta tirar o capacete e respirar tranquilamente em outro planeta? Ele vai olhar para o lado e sentir saudade de quem ficou na terra, porque todas as coisas encontram valor e se enchem de sentido nas relações. Ai vai querer voltar do espaço para pisar o chão.
Existem pessoas muito preocupadas em conquistar o mundo... Tenho medo de não perceber o olhar de um amigo que esta prestes a me revelar um pouco mais sobre mim, a insegurança de um idoso que caminha sozinho por uma avenida movimentada, a decepção de uma criança que teve que explicar mais uma vez para os adultos como a vida é simples - e eles não entendem mesmo!
Quero acordar amanha acreditando que vou conquistar o que almejo olhando no olho das pessoas, abraçando e beijando quando isso for o reflexo de um desejo profundo de ver o outro sorrir. Amar faz bem pra saúde e emagrece!
Outras pessoas vão me parar:
- Que horas são?
- Faz tempo que passou o ultimo ônibus?
- Você tem um trocado?
- Dá lincença.

E eu terei mais uma chance de fazer alguem voltar para casa diferente como eu voltei hoje.

Ah! Claro que respondi para a menina:
- Há três anos moro aqui e nunca fui assaltado. Mas quando nos despedimos na frente do prédio dela, percebi que depois dali ela nem vai lembrar que o medo foi o primeiro assunto da nossa agradável conversa, afinal, eu só lembro porque estava justamente pensando em assaltar uma idéia para escrever.

***

Estou muito feliz em ter conhecido a Liesel Meminger hoje.

2 comentários:

Sarah Mesquita disse...

Também amei conhecer "Liseu"...
Eu ia comentar sobre um techo que achei bem interessante, mas quando entrei na parte de comentários, esqueci. Não queor mais voltar lá, então, fica para próxima!
:*

MMS disse...

Felizes dos que conseguem se encantar com as situações do cotidiano. Afinal, se não ele, o que resta? Explore esse dom. Transcenda... (com reticências mesmo).
Belo post!
Beijos